Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Absurdo!

Olá a todos que me visitam.
Não sou muito de ficar fazendo desabafos em blogs, mas hoje ao procurar desenhos para colorir, encontrei algo que me deixou chateada. Não por causa de cópia sem créditos; pois manter controle sobre isso é muito difícil e exige tempo, o que ultimamente não tenho tido.
No começo, vendi moldes das minhas capinhas de caderno e muitas pessoas tiveram o interesse pela compra. Sei que quando as pessoas pagam por aquilo, elas podem fazer o que bem entendem. Mas ONDE ESTÁ O RESPEITO?(conheço as pessoas que adquiriram meus moldes). Depois como todos podem ver andei disponibilizando os moldes aqui no blog. Algumas pessoas andaram pegando estes moldes, passando a caneta por cima e escrevendo com a própria letra como se fossem seus; andaram vendendo apostilas com minhas criações como se fosse autoria própria. Sabe o que mais me intriga, Já houve casos em que peguei um desenho de alguém no google por achar bonito e passei pro e.v.a e a autora do desenho veio com insultos e pedidos de crédito. Usei desenhos como inspiração e mesmo assim tive que retirar. Então nos dias atuais, reconheço o valor dos trabalhos alheios e sempre coloco créditos. Muitas pessoas não se importam com isso, outras já fazem questão. Cada um é cada um e coloco os créditos não por medo de ninguém, mas por consciência. Querem compartilhar moldes, ótimo; não sou contra. Eu mesmo assumo já ter feito muitas troquinhas; mas agora colocar à venda como se fosse criação própria aí é demais. Nem mesmo eu que sou a autora vendo meus moldes, quanto mais quem teve o trabalho somente de copiar e escrever o próprio nome.
Não estou aqui para brigar, mas sim para que reflitem como seria desagradável se fosse com você outra pessoa ter o lucro de algo que não teve o trabalho de criar.


Desculpem o desabafo!

18 comentários:

Cícera disse...

É absurdo e revoltante!

Fernanda Correia disse...

É muito chato e desagradável, eu quando publicas até guardo e por acaso ainda não fiz nada, mas se tu até ofereces, como é que á lata de depois os venderem ? Eu até tenho por costume quando gosto de alguma coisa pedir directamente se me dão os moldes e se posso fazer, mas vender os moldes copiados é mesmo dose !!
Beijinho

VRPC Artesanato II disse...

Imagino o quanto vc deve estar chateada Dinda, mas não deixem que pessoas com pensamentos pequenos te abalem.
As pessoas que tentam se vamgloriar emcima do mérito de outras, são pessoas que não merecem nenhum crédito.
Continue sendo esta pessoa maravilhosa, encantadora e generosa que vc é, pois o nosso Pai, saberá recompensá-la!
É tão gostoso visitar este cantinho!
Adoro ver as artes maravilhosas que vc faz com tanta perfeição e carinho!
Parabéns!

Bjuss
Vani Helena

Cris Boeque e Tiago Benicá disse...

Você está certíssima amiga, troquinhas são uma coisa, não tem como evitar, mas daí a redesenhar por sima, é demais!
Beijos amiga!

Ari Cantinho do Eva disse...

Olá Luci!!primeiramente quero agradecer pelo novo visual do meu cantinho,obrigada de coração, qualquer coisa se precisar de mim, estarei por aqui.
Luci é super chato isso, já aconteceu comigo, mas de pegarem minhas artes e dizer que foi ela que tinha feito, fiquei p... da vida de raiva, passei um e-mail para a pessoa e ela logo depois pediu desculpas e tirou as postagens, ai passei a colocar uma marca d'água nas minhas postagens, mas mesmo assim já vi trabalhos de outras arteiras copiados, é muito chato mesmo, infelizmente existem pessoas de má idole e agito de má fé.
Bjs, fique com Deus e bom fim de semana.

Renata EVA'rte disse...

Oi Lu!
Que chato essa história né! Sabe eu não entendo o que leva uma pessoa a fazer esse tipo de coisa...é roubo né? Não tem outra palavra...srsrsrs
Beijokas!

Anônimo disse...

Chato mesmo, muita falta de consideração pegar o seu trabalho e ainda por cima escrever o nome por cima, vc está certa em ficar chateada. No entanto, infelizmente, essas são coisas impossíveis de se ter muito controle. Nessas horas, pense sempre no quanto o seu trabalho é valorizado por pessoas que gostam de artesanato e admiram as suas criações.

Beijos,
Carol
www.artesdcarol.blogspot.com

Patricia Artes EVA disse...

Você está certíssima...eu busco muita coisa na internet,porém procuro sempre dizer "de quem tirei a ideia". Algumas peças já foram tão copiadas e adaptadas que fica difícil saber a autora original. Nessas buscas vejo muitas pessoas postando até fotos que não saõ suas, quer dizer, nem confeccionaram as peças. Como você mesma disse: consciência. Beijos
Patricia

O que temos pra hoje disse...

Olá Lu!!! Sou solidaria com voce!!!È um absurdo!!! Não fique triste por isto!!! Voce é muito maior!!! Beijos!!!FOR.

Val Artes em EVA disse...

Não fique triste, o seu talento é mais importante pra todas nós q se inspiram em vc. Nada e ninguém vai estragar o seu trabalho. Um Grande Abraço. Bjos.

alinemamaearteira disse...

Você está com toda razão, apoiada.
Que Deus te inspire mais e mais e não se entristeça por coisas tão pequenas. Jesus te Ama

bjks
Aline

BETAH EVA disse...

Nem sempre as pessoas pensam como nós, e passamos por bobas por conta disto, mas não somos bobas, somos pessoas boas, não deixe que isso te entristeça, bola pra frente, Deus te abençoes, bjinhos!!!

Cris Bispo disse...

Sempre procuro dar crédito, mas acredite, já pediram que eu retirasse uma imagem com crédito e link para o site, isto é, eu estava fazendo publicidade gratuita e a pessoa se ofendeu. Tem de tudo por aí.

Agora, ganhar dinheiro com o seu trabalho foi abuso e pode-se dizer até criminoso.

A mim, não precisa pedir desculpa pelo desabafo, não. Você tem todo o direito e razão para estar chateada.
:(

***Coisinhas da Cri'S*** disse...

Oi Lu,fiquei muito feliz qndo vi um comentário seu em meu blog,obrigada.
Sempre venho aki,tens alguns blogs q viram xodô da gente,e sempre fico de olho nas atualizações dos que eu sigo e sempre entro para olhar as novidades.
E queria te dizer querida, que é importante a gente desabafar,eu mesmo ja o fiz em uma postagem em meu blog,importante compartilhar tmb os sentimentos da gente,sem ofender ninguem claro.
Eu mesmo ja te mostrei uma pessoa q colocava suas fotos e ñ dizia que eram seus,tmb ñ dizia q era dela,mas ficava sub entendido,mas coisas da vida que a gente tem q abrir o olho.
Bjos minha Flor, e qndo puderes da uma olhadinha la sim,no meu blog,isso me alegra muito :)
Cris Madeira

ATELIÊ ARTE AMIGA disse...

oi minha amada, não fique assim, vc é abençoada por Deus... Sua generosidade, seu carinho transmitido para cada um que visita seu blog é superior a qualquer tipo de chateação. Adoro seu trabalho, te acho uma pessoa maravilhosa e você está certa de desabafar... pois é preciso, sabendo até que não adianta muito, pois essas pessoas que querem ganhar dinheiro a custa de outra já estão preparada com essa situação. Mais continue com toda a sua criatividade, todo seu talento com sua arte... um beijo no seu coração e que Deus te conforte. beijos. Joelma Couto.

celiaarte disse...

oi linda sempre te visitei e hoje estou muito feliz por receber sua visitinha no meu cantinho bjs

Conviteria D'Aline disse...

Oi Lu!
Acho que todas nós já passamos por isto... Trabalhar na internet é assim mesmo. Eu também no começo pegava muita idéia na internet e fui alertada quando a isto, graças a Deus, amigas me deram apoio e me conscientizei. Hoje também já senti na pele a desagradável situação de ver cópias. Mas hoje em dia, quem conhece sobre direitos autorais não faz um absurdo desses. Eu por exemplo já me dei o trabalho de registrar várias criações minhas, principalmente os que são personagens, e me sinto mais segura. É um gasto bem grande, mas vale a pena. Não fique triste, converse com a pessoa com paciência e tolerância e tudo fica bem. Abraços.

ateliê fabrikart disse...

oi lu! estamos divulgando nosso blog, mas vou te avisando logo não temos tanto talentos como veces mestres, artistas e nossa inspiração. estamos tentanto fazer quase igalzinho pois talento qualquer um pode ter mas o dom de criar e realizar poucos tem.
sua opinião é muito importante por favor dar uma olhadinha.