Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mensagem especial em homenagem à Hertha

Hertha, mamãe da Juliane

Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou Dele e Lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação.

Em quê, afinal de contas, ela era tão especial?

O bondoso e paciente Pai de todos nós lhe explicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado.

Ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado.

Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mexesse nas panelas para que o almoço não queimasse.

Que tivesse noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicasse curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bálsamo nas chagas da alma ferida e magoada.

Mãos que soubessem acarinhar, mas que fossem firmes para transmitir segurança ao filho de passos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola.

Por ser mãe deveria ser dotada de muitos pares de olhos. Um par para ver através de portas fechadas, para aqueles momentos em que se perguntasse o que é que as crianças estão tramando no quarto fechado.

Outro para ver o que não deveria, mas precisa saber e, naturalmente, olhos normais para fitar com doçura uma criança em apuros e lhe dizer: Eu te compreendo. Não tenhas medo. Eu te amo, mesmo sem dizer nenhuma palavra.

O modelo de mãe deveria ser dotado ainda da capacidade de convencer uma criança de nove anos a tomar banho, uma de cinco a escovar os dentes e dormir, quando está na hora.

Um modelo delicado, com certeza, mas resistente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e proteger os filhos.

De superar a própria enfermidade em benefício dos seus amados e de alimentar uma família com o pão do amor.

Uma mulher com capacidade de pensar e fazer acordos com as mais diversas faixas de idade.

Uma mulher com capacidade de derramar lágrimas de saudade e de dor mas, ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior.

Uma mulher com lágrimas especiais para os dias da alegria e os da tristeza, para as horas de desapontamento e de solidão.

Uma mulher de lábios ternos, que soubesse cantar canções de ninar para os bebês e tivesse sempre as palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas.

Lábios que soubessem falar de Deus, do Universo e do amor. Que cantassem poemas de exaltação à beleza da paisagem e aos encantos da vida.

Uma mulher. Uma mãe.

Photobucket

9 comentários:

Luh Artes disse...

MEUS SINCEROS SENTIMENTOS

Vero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vero disse...

Seguramente Hertha estara en los brazos de Dios. Besos Lu!!

Andreza Acássia disse...

Muito bonita essa mensagem Lú, que Deus possa confortar o coração da Juliane, e de todos que estão sofrendo com essa partida. Dói, ó se dói mais o tempo irá amenizar a dor e a saudade ficará. Beijos.

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Luciene!

Que linda homenagem!

Beijos

Mirane

Fernanda Akemi disse...

Linda homenagem.

bjss

Ateliê Andréia Neves disse...

Bonita mensagem!
Que Deus conforte a todos que estão sofrendo nesse momento!
Bjim

Patricia Duarte disse...

Bonita mensagem amiga!
Que Deus conforte a todos!
bjos.

July artes disse...

oi migah, obrigada pelo seu apoio, apesar de tão pouco tempo que nos conhecemos, vc sabia da luta que tinha com minha mãezinha,que com toda doença que tinha era uma guerreira e foi se juntar a Deus , mas foi feliz.eu creio.vc foi enviada por DEUS para me confortar nessas horas tão difíceis.Obrigada por todo carinho e apoio. Te adoro muito.